Roncar não é normal!

É importante compreender que o ronco é um sinal de que uma obstrução respiratória parcial está ocorrendo e que com o tempo pode evoluir para um distúrbio grave do sono, conhecido como Apnéia Obstrutiva do Sono.
Ao contrário do Ronco, a Apnéia causa ao portador diversos transtornos e dificuldades que podem decorrer diferentemente em episódios noturnos e diurnos:

Alterações noturnas:
§ Sono agitado;
§ Pesadelos;
§ Engasgos noturnos;
§ Falta de ar;
§ Aumento na produção de urina noturna ( nuctúria);
§ Sudorese;
§ Refluxo Gastroesofágioco.

Alterações diurnas:
§ Cefaléia Matinal;
§ Sonolência Excessiva;
§ Dificuldade de concentração;
§ Memória deficiente;
§ Irritabilidade, impaciência, ansiedade;
§ Impotência sexual;
§ Depressão.

A Apnéia Obstrutiva do Sono caracteriza-se por haver uma obstrução total à passagem do ar durante o sono estando diretamente relacionada às condições musculares de estruturas localizadas na garganta.
É através da Polissonografia que a apnéia do sono pode ser diagnosticada. A Polissonografia é um exame realizado por Médico Neurologistas, onde ocorre a monitorização de sinais fisiológicos do paciente.

O tratamento com o Fonoaudiólogo é simples e realizado através de exercícios musculares de língua, palato mole e úvula. Em média realizado por 2 ou 3 meses, o Fonoaudiólogo ensina o paciente a fazer os exercícios e este deve manter os treinos em casa diariamente.

Os resultados são muito positivos e duradouros.

Parar de ronco é possível, procure um Fonoaudiólogo e inicie seu treinamento!

Clinica Paula Brito

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Rua Dr. Antonio Álvares Lobo, 487 – Botafogo – Campinas/SP - Fone (19) 3233.9544 Conteúdo: | Orneles